21 FEV 2014
Reunião com professores marca o início do ano letivo em Eldorado do Sul

Na última quinta-feira, dia 20, o prefeito Sérgio Munhoz participou da abertura da reunião geral do quadro dos professores de Eldorado do Sul. O evento foi promovido pela SMEC - Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo no Ginásio da Escola David Riegel Neto, sob coordenação do Secretário da SMEC e professor, Tadeu Rossato Bisognin.

A reunião teve por objetivo apresentar os projetos que serão desenvolvidos durante o ano letivo de 2014, para que haja uma única fonte de comunicação, com o intuito de desenvolver nos alunos autonomia, habilidades e competências, educando também, o emocional e o social. Dentre os projetos que serão desenvolvidos destacam-se: Escola nota 10, oficinas de estudo no cotidiano escolar em Eldorado do Sul e proposta pedagógica em rede.

Durante o encontro com os professores, que aconteceu nos dois turnos, foram realizadas palestras com: Fábio Mendes, Thomas Campos. Aline Souza e Maria Cleia Sperling.
O ano letivo de 2014 inicia na próxima segunda-feira, dia 24, nas 12 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e nas 4 Escolas Municipais de Educação Infantil. Onde retornam as aulas cerca de seis mil alunos, entre o ensino fundamental, EJA, educação infantil e os alunos do credenciamento.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo deseja aos 350 professores que irão retornar as atividades na próxima semana a seguinte mensagem: “Que vocês professores tenham muita energia e entusiasmo na tarefa grandiosa de formar pessoas. Nunca seja esquecido que o foco de todo trabalho educacional È O SER HUMANO”.