05 MAI 2014
Comunidade participa de inauguração da UBS Bom Retiro

Na última terça (29), a Administração Municipal de Eldorado do Sul, através da Secretaria da Saúde, inaugurou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Bom Retiro. Na presença da comunidade e de diversas autoridades, o Prefeito Sérgio Munhoz e a Secretária da Saúde Liege Ferrari realizaram ato solene.

A equipe médica da UBS Bom Retiro atenderá à comunidade em um novo local, o que proporcionará mais qualidade e agilidade nos atendimentos. Fazem parte da equipe os profissionais: Enfermeira Margo Cardoso, Técnica de Enfermagem Ligia Moraes e com os Médicos Dr. José Pedro Godói Gomes Neto  e Dr. Ruan Cardoso Dias Maciel Carmem Lobato.

A Secretária Liege destacou a implantação de um novo modelo de gestão nos postos municipais: "Com esta nova UBS, estamos criando melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade e um atendimento mais humanizado para os usuários".

O Prefeito Sérgio Munhoz informou que o planejamento para a rede municipal de saúde é mais do que melhorar a estrutura dos prédios, é dar prioridade ao bom atendimento e à sua agilidade. Durante a inauguração, o prefeito destacou sua preocupação com o bem-estar da comunidade e falou sobre os avanços que a administração municipal vem realizando nesta área: “Estamos buscando soluções para nossos problemas com a rede municipal de saúde. Sabíamos que não seria fácil, mas estamos avançando. Investir em atenção básica é o primeiro passo para que os eldoradenses possam ter uma saúde mais digna.”

Além do Prefeito Sérgio Munhoz e da Secretária da Saúde Liége Ferrari, também estiveram presentes na cerimônia o Vice-Prefeito Domingos Sávio Salvador, os Secretários: da Administração e Patrimônio Fabiana Kraschefski, da Agricultura José Cênio Siqueira, da Assistência Social Leonildo da Silva, da Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Tadeu Bisognin, Especial de Governo Jorge Assis, da Fazenda Ricardo Santos, de Obras e Viação José Alberto Saraiva, de Planejamento Adelar de Sena Rodrigues, de Transporte e Trânsito Alexandre do Nascimento, e o Vereador Rogério Munhoz.