22 AGO 2014
Prefeito Sérgio Munhoz em audiência na Metroplan

Na manhã desta quarta- feira,dia 20, o Prefeito Sérgio Munhoz juntamente com o Secretário de Planejamento Adelar Sena Rodrigues e o Procurador Geral do Município Dr. Luiz Cosme, reuniram- se na sede da Metroplan com o Diretor Superintendente Oscar Escher, e com o Diretor de Desenvolvimento Dante Harente e equipe.

Na pauta da audiência com o Superintendente da Metroplan foi tratado o andamento do projeto do Dique de Contenção das cheias em Eldorado do Sul, projeto que está sendo coordenado pela Metroplan, que visa acabar com as enchentes decorrentes das cheias do Rio Jacuí e Rio Guaíba, que irá beneficiar diretamente as famílias residentes no Bairro Cidade Verde, Vila da Paz e Bairro Chácara, onde a administração municipal de Eldorado do Sul está buscando junto com a Metroplan o licenciamento ambiental para viabilização do projeto.

Na reunião também foi feito o debate sobre a Duplicação da Estrada do Conde, onde o Governo irá investir o valor de R$ 44 Milhões, para viabilizar esta via, que liga o Município de Eldorado do Sul a Guaíba, melhorando o fluxo e a mobilidade urbana na região.

Neste contexto, também foi analisada a viabilidade do projeto da Hidrovia ligando Eldorado do Sul a Porto Alegre. O Projeto da Hidrovia Metropolitana que vai interligar diversos Municípios da região Metropolitana, sendo um modal que viabiliza a condução de passageiros nesta região através das Hidrovias Fluviais entre os rios Guaíba, Jacuí, Sinos e Gravataí. O Prefeito ressaltou também que o transporte hidroviário é fundamental para que a região continue crescendo. Além de reduzir o tempo de deslocamento entre Porto Alegre e Eldorado do Sul, a hidrovia também deverá reduzir o fluxo de veículos na BR-290.  A expectativa, com a nova linha, é transportar 30 mil passageiros por mês.