02 SET 2014
Chegada da Chama Crioula em Osório

No último sábado, dia 30, um grupo de cavalarianos de Eldorado do Sul e do litoral norte gaúcho, integrantes da 23º Região Tradicionalista, conduziram a Chama Crioula de Cruz Alta até Osório, onde foi recebido pelos Prefeitos Eduardo Abrahão, de Osório e Sérgio Munhoz, de Eldorado do Sul.

Na oportunidade, o coordenador da 23° Região Tradicionalista João Carlos Silva da Luz e o prefeito municipal Eduardo Abrahão saudaram os presentes e enalteceram a importância do evento que valoriza a cultura rio-grandense e antecede as comemorações do 20 de Setembro.

O prefeito Sérgio Munhoz saudou a todos e agradeceu a participação dos mesmos nos eventos de tamanha grandeza como este, que eleva o nome do município dentro do movimento tradicionalista e que continuará apoiando as ações voltadas à cultura gaúcha.

Após a solenidade, todos puderam confraternizar em um almoço às entidades participantes.

Sobre a Chama Crioula:

A tradição e a simbologia da Chama Farroupilha iniciaram em 1947, quando o folclorista Paixão Côrtes, a partir da extinção da Pira da Pátria, acendeu uma chama, ritual que segue até hoje.