05 AGO 2015
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Junta Militar de Eldorado do Sul convoca jovens para cerimônia de juramento a bandeira

Os jovens de Eldorado do Sul que realizaram o Alistamento Militar neste ano de 2015 estão convocados a participar da solenidade de juramento à Bandeira Nacional, que será realizado no dia 07 de agosto, às 10h, no Ginásio do Loteamento.

Além da dispensa do Serviço Militar obrigatório, os jovens vão receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizar o juramento à bandeira, cantar o Hino Nacional e ser informados sobre sua obrigação para com a pátria em caso de urgência e do motivo pelo qual foram dispensados.

O alistamento militar é obrigatório no Brasil, além de ser um ato de civismo e patriotismo. A cerimônia de juramento à Bandeira Nacional é uma solenidade prevista no artigo 217, do Regulamento da Lei do Serviço Militar, e na qual o cidadão que foi dispensado da prestação de Serviço Militar inicial assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

A não realização do Alistamento Militar poderá acarretar graves consequências ao jovem como: não será permitido tomar posse em cargos públicos, tirar passaporte, ser matriculado em Universidades, entre outras situações que necessitem a apresentação do documento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3499-6351