09 MAR 2016
SAÚDE
Nova Unidade Básica de Saúde do bairro Centro Novo será inaugurada na próxima semana

Na próxima terça-feira (15), os moradores do bairro Centro Novo e autoridades irão inaugurar às 10 horas, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade. Agora, os cidadãos poderão contar com um novo espaço para atendimento dos serviços de saúde. Na nova UBS, haverá um espaço único, mais aconchegante e adequado para atendimento. A obra foi realizada em conjunto com o Governo Federal e também com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul.

O novo Secretário Municipal de Saúde, Rogério Dias, empossado no dia 24 de fevereiro, destaca que através da inauguração dessa Unidade pretende facilitar o acesso aos serviços de saúde para os moradores do Centro Novo, Delta do Jacuí e Residencial, evitando que tenham que se deslocar até o Posto Central e demais UBS para receberem atendimento. O Secretário, Rogério Dias, ainda ressalta que pretende trabalhar, junto com a sua equipe, para inaugurar, o quanto antes, as demais Unidades Básica de Saúde que estão em construção como a UBS do Bom Retiro e a do Chácara.

O Prefeito Municipal, Sérgio Munhoz, acrescenta que trabalha à frente do Executivo Municipal para cuidar da ampliação estrutural do setor e prover melhorias na área da saúde para a população eldoradense, através da construção de novas UBs. O Prefeito ainda destaca que “passamos por uma difícil fase financeira, mas não medimos esforços para trabalhar pela nossa Eldorado do Sul, seja cuidando das pessoas com a oferta de bem-estar e qualidade de vida a todos através da entrega de serviços essenciais”.

A Unidade Básica de Saúde do Centro Novo contará com áreas de espera externa e interna, sanitários com acessibilidade, centro de material e esterilização, sala de reunião, sala de imunização, sala de inalação, consultório odontológico, consultórios médicos e de enfermagem, sala de curativos, copa, circulação, vestiários e almoxarifado.

Entre os profissionais que irão compor a equipe de atendimento à população na UBS Centro Novo estão o médico comunitário, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes de saúde, odontólogo, serviço de referência em fisioterapia (acupuntura). O novo posto ficará aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas.