07 ABR 2011
Município recebe doação de 22.000 cadernos.

O Sr. Francisco Bueno, gerente de relações com a comunidade da Aracruz Celulose, esteve presente na Secretaria de Educação para formalizar a doação de 22.000 cadernos que serão destinados aos alunos das escolas municipais de Eldorado do Sul. A Secretária Ana Nazaré Gonzalez realizou a entrega simbólica de exemplares dos cadernos à Diretora e a três alunos da Escola Padre Antônio Vieira, que representavam os demais estudantes da rede municipal.

A doação é avaliada pela empresa como uma forma de retribuir à comunidade, através da educação, o benefício que primeiramente foi fornecido pela natureza. De acordo com a Secretária, a Administração Municipal  apóia iniciativas como esta que respaldam e subsidiam o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal, já que os cadernos representam um apoio didático para os alunos carentes das nossas comunidades escolares.

A Aracruz Celulose está localizada no município vizinho de Guaíba e, em Eldorado do Sul, o plantio de eucaliptos para a empresa ocorre na Estrada da Boa Vista.