25 ABR 2016
Campanha de Vacinação Contra a Gripe inicia dia 25 de abril
No Dia D, que ocorre no sábado (30/04), o atendimento acontecerá nas ESF Sans Souci, ESF Progresso, UBS Cidade Verde, UBS Nelson Marchezan (Parque Eldorado), UBS Centro Novo e na Picada, este último com horário diferenciado. A vacinação é somente para o público definido como grupo de risco.

A Prefeitura de Eldorado do Sul, através da Secretaria de Saúde, irá iniciar a Campanha de Vacinação Contra a Gripe para os grupos de risco, definidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação contra a gripe começa no dia 25 de abril e segue até o dia 20 de maio, com horário de funcionamento das 8h às 12h e da 13h às 17h.

A vacinação ocorre na UBS Nelson Marchezan (Parque Eldorado), UBS Centro Novo, UBS Cidade Verde e ESF - Estratégia de Saúde da Família da Sans Souci e do Progresso. Nos dias 25 a 29 de abril, a Unidade da Cidade Verde irá realizar o atendimento até às 20h, exclusivamente para vacina da gripe.

A dose estará disponível na rede pública somente para crianças de seis meses a cinco anos de idade; gestantes; mulheres no período pós-parto (até 45 dias); trabalhadores da área da saúde; indígenas; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional; idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis com prescrição médica.

A vacinação contra a influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e outras doenças graves, como a pneumonia, nos grupos de risco, que são as pessoas que possuem maior potencial de desenvolver complicações secundárias à gripe. A campanha tem como principal objetivo, imunizar a população contra a Gripe H1N1, além de proteger contra outros dois tipos do vírus Influenza - A (H3N2) e B.

Dia D:

No dia 30 (sábado) as Unidades Básicas de Saúde de Eldorado do Sul participarão da campanha do Dia D, com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas e também aquelas que ficaram impossibilitadas de se vacinar em outros dias. As unidades irão funcionar das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Junto com as quatro unidades que irão distribuir a vacinação, durante o dia D, também irá funcionar a UBS do Centro Novo no mesmo horário. Já na Picada será disponibilizada uma ambulância para vacinação, no horário das 8h às 12h, a qual ficará estacionada no antigo posto da Picada. Não esqueça de levar seu documento de identificação e carteira de vacinação.