20 MAI 2016
Patrícia Sanchotene assume como nova Delegada Titular de Eldorado do Sul

Eldorado do Sul recebeu, nesta sexta feira (20), sua nova Delegada de Polícia Civil, Patrícia Sanchotene Pacheco, que substitui o, até então, Delegado Jerônimo Pereira. A posse ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, às 9h,  e contou com presenças ilustres, entre elas  do Prefeito Sérgio Munhoz, o Vice Domigos Sávio Salvador, o Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alexandre Morfan, o Sub Chefe de Polícia do Estado, Leonel Fagundes Carivali, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades públicas.

A Delegada possui 16 anos de experiência na área policial e um vasto currículo profissional e acadêmico: pós-graduação em direito sanitário pela Unisinos e pela Universidade de Roma III (Itália), especializações na área de violência contra crianças e adolescentes, pela Universidade do Estado de São Paulo. Também atuou em diversas delegacias e divisões da Polícia Civil. Além da atividade policial, a Delegada Patrícia, faz parte do quadro de professores da Academia de Polícia do RS, a ACADEPOL, nas disciplinas de Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional e Administrativo e Ética Policial.

A nova delegada de Eldorado do Sul, durante o seu discurso de posse para o plenário lotado da Câmara de Vereadores, destacou que sentia falta de voltar à área operacional, pois passou seis anos em cargos de gestão e Eldorado do Sul atende as condições ideais, por ser um Município menor e pela comunicação facilitada com a comunidade.

O Prefeito Sérgio Munhoz deu as boas-vindas a nova titular e  enfatizou a importância de ter uma delegada titular na cidade : “A vinda da Delegada Patrícia com toda sua experiência é muito importante para nós, atendendo as crescentes questões referentes a criminalidade e também fortalecendo e ampliando nosso trabalho junto a Coordenadoria da Mulher”.