25 MAI 2016
Eldorado do Sul se mobiliza em disputa com cidade cubana no Dia do Desafio

O evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc  (Serviço Social do Comércio) abrangeu milhares de moradores de Eldorado do Sul através de atividades físicas e laborais nesta quarta feira (25). Todas as escolas e algumas das principais empresas do município, como Montreal, Cervosul, Himalaia, EixoSul e GRSA também participaram.

Com a proposta de fazer um intervalo nas funções rotineiras e dedicar 15 minutos para algum tipo de atividade física, a iniciativa teve excelente aceitação. As atividades começaram às 08h30 no Centro esportivo Luís Antônio Fontoura dos Santos (Ginásio do Loteamento), onde havia cerca de 70 participantes do público alvo, a terceira idade. Em seguida, nas dependências da Câmara de Vereadores, participaram todos os funcionários e Vereadores. Posteriormente, no Pátio da Prefeitura, junto com os servidores, foram realizadas séries de exercícios coordenados pelos representantes do SESC. O encerramento ocorreu na Praça Fabrício Corrêa Borges contando com a presença do Vice-Prefeito Domingos Sávio Salvador.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades. Cada cidade participante enfrenta pacificamente outra cidade no intuito de mobilizar o maior número de pessoas a praticar esportes e atividades físicas. A adversária de Eldorado do Sul foi a cidade de Encrucijada, Cuba.

Exemplos de disputas de cidades da região são: Guaíba versus Tinaquillo (Venezuela) e Porto Alegre versus Curitiba.

Quer entrar nessa? Então tira uma foto praticando algum esporte ou atividade física e posta com a hashtag #DiadoDesafioEldorado. Quanto mais participações, mais pontos no resultado final da nossa Eldorado.