14 OUT 2016
Muita alegria, cuidados e animação em dia de festa para a criançada

A Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou na última terça-feira (11), uma ação de celebração ao Dia das Crianças, proporcionando muita alegria e diversão para a garotada. O evento aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Av. Emancipação, número 585.

Pela parte da manhã, foram aproximadamente 30 crianças que fizeram parte da festa. Havia bolo, salgados, balas, pirulitos e todo tipo de guloseimas. Até quem não era criança entrava no clima das brincadeiras e dos doces. À tarde,  a programação se repetiu ainda com mais crianças.

Entre as atividades desenvolvidas, os pequenos pregaram o rabo no burro, estouraram balão surpresa, coloriram, desenharam borboletas, flores, pipas, bolas de futebol nas mãos, rostos, brincaram na brinquedoteca e espalharam entusiasmo por todo o local. A ação também fez suas homenagens aos idosos, participantes do serviço de fortalecimento de vínculos com a Assistência Social.

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. É uma unidade que possibilita o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social.