25 MAI 2017
EDUCAÇÃO
Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 tem inscrições abertas para etapa de Eldorado do Sul

A segunda etapa de 2017 do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 acontece nos dias 2 e 3 de junho em Eldorado do Sul. As inscrições para as categorias Graduados, Turismo e Novatos já estão abertas e podem ser realizadas através do site www.americasul4x4.com.br até o dia 1º, às 20h. Serão cerca de 30 carros participando da competição, além dos veículos da organização.

O município de Eldorado do Sul, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, conta com mais de 37 mil habitantes e também sediou a competição no ano passado. Em 2017, toda a estrutura do evento, largada e chegada dos veículos, será montada na Praça Fabrício Borges, junto à Avenida Emancipação.

Na sexta-feira, dia 2, a movimentação no local inicia às 20h, com uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. No sábado, dia 3, o primeiro carro larga às 11h01min, com retorno previsto para as 16h. O trajeto inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Eldorado do Sul, de Guaíba e de municípios vizinhos. No total, serão percorridos 150 quilômetros em cinco horas de prova.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 também traz para Eldorado do Sul o projeto “Brincando com o Rally”. A atividade conta com a entrega de cerca de 300 brinquedos doados pelos competidores para as crianças do município. Através do projeto, os pequenos também podem conhecer de perto como são os carros preparados para o esporte.

Em 2017 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. A abertura do campeonato neste ano foi realizada na cidade de São Francisco de Paula e, após Eldorado do Sul, estão programadas etapas para os dias 30 de junho e 1º de julho, 4 e 5 de agosto e 29 e 30 de setembro, onde acontecerá a grande final com o campeonato retornando para São Francisco de Paula.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). O patrocínio é da IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, MP+ Comunicação Visual, Sauna e Spa Porto Alegre, Aero-Fast Estacionamento Aeroporto, Imóveis Crédito Real e Beto Paraná Arte em Suspensões