15 ABR 2020
Dia 16/04 começa a 2º etapa da vacinação contra a gripe

Dando seguimento ao cronograma de vacinação do Ministério da Saúde, amanhã (16/04) inicia a próxima fase de vacinação para os profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

Para este grupo, a vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde e não em casa. Já estão sendo adotadas medidas para não aglomeração e facilidade do fluxo nas salas de vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu POUQUÍSSIMAS doses, que provavelmente, acabarão em seguida.

FICAREMOS NA DEPENDÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO para receber mais doses, e assim que chegarem, vamos disponibilizar, imediatamente, nas salas de vacina e avisaremos a população.

Porém, mesmo iniciando um novo grupo amanhã (16/04), a vacinação dos idosos continua sendo PRIORIDADE para a Secretaria de Saúde. Nossas equipes volantes continuarão indo nas casas vacinar os IDOSOS.

Quanto à VACINAÇÃO DOS IDOSOS: É importante esclarecer que em virtude da estratégia de vacinação em casa, devido ao novo Coronavírus, muitos idosos que não tomaram a vacina em anos anteriores, este ano aderiram à Campanha. Eldorado do Sul, que está além da meta de vacinação definida. A Secretaria Municipal de Saúde já vacinou mais de 110% do número indicado para o Município, num total de 4.298 doses aplicadas.