01 MAR 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura acata decisão judicial e escolas privadas de Eldorado deverão suspender aulas presenciais
Decisão proferida pela juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, vale enquanto estiverem em vigor as regras de bandeira preta Após a publicação de decisão judicial que suspende as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado, proferida pela juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, o município de Eldorado do Sul acata a liminar do Judiciário. A decisão vale enquanto estiver em vigor a bandeira preta no decreto do Distanciamento Controlado.

Decisão proferida pela juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, vale enquanto estiverem  em vigor as regras de  bandeira preta

Após a publicação de decisão judicial que suspende as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado, proferida pela juíza Rada Maria Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, o município de Eldorado do Sul acata a liminar do Judiciário. A decisão vale enquanto estiver em vigor a bandeira preta no decreto do Distanciamento Controlado. Leia a íntegra da decisão (link: https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/suspensas-aulas-presenciais-nas-escolas-publicas-e-privadas-do-rs/).

Lembrando que as aulas presenciais nas escolas públicas já estavam suspensas, por decisão da administração municipal, desde o dia 22 de fevereiro. Com a entrada em vigor das regras de bandeira preta, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) também suspendeu a programação dos plantões nas instituições de ensino até a próxima sexta-feira.

Importante ressaltar que as aulas e atividades ministradas no ambiente online, por meio da plataforma Google Classroom, continuam normalmente. As aulas no Google Meet iniciam na próxima segundas (1º de março). Os encontros virtuais seguem o calendário que está sendo divulgado pelas instituições de ensino.