28 ABR 2021
Entenda as restrições de bandeira vermelha do Decreto 8663
Seguindo o Governo Estadual, Eldorado do Sul adotou as restrições de bandeira vermelha em seu território.

Com o decreto publicado pelo Governo Estadual na terça-feira, 27 de abril, Eldorado do Sul adotou as restrições de bandeira vermelha no dia seguinte no documento nº8663. A cogestão regional está suspensa até o dia 10 de maio, conforme orientações do Piratini.

O atual modelo vigente de distanciamento controlado possibilita a volta presencial às aulas. No Município, as escolas particulares estão autorizadas ao retorno das atividades, as estaduais seguem as regras da Secretaria Estadual de Educação enquanto as instituições da Rede Municipal de Educação estão atendendo apenas em regime de plantão, permanecendo o ensino remoto.

O comércio, no geral, deve encerrar o atendimento presencial até as 22h, permanecendo fechados até às 05h do dia seguinte. As exceções se aplicam aos atendimentos de tele-entrega, agropecuárias, assistência a saúde, serviços funerários, estabelecimentos de vendas de peças e acessórios de produtos de refrigeração e transporte.

Bares, pubs e casas noturnas permanecem fechados. Restaurantes, lancherias e similares podem atender com até cinco clientes por mesa, com distância mínima de dois metros entre elas. Happy hour e atendimento de clientes em pé estão proibidos.

Demais orientações podem ser lidas na íntegra no decreto: https://bit.ly/3u4Jp0P

Fonte: Assessoria de Comuicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews