24 MAI 2021
CORONAVÍRUS (COVID-19)
Secretaria da Saúde inicia cadastros para primeira dose da vacina da Pfizer em Eldorado do Sul
O cadastro é destinado a pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos, portadoras de comorbidades acima de 38, gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, mediante apresentação de indicação médica.

Eldorado do Sul receberá 420 doses de vacinas da Pfizer BioNTech para aplicar em pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Contínua (BPC), portadoras de comorbidades com 38 anos ou mais, gestantes e puérperas com comorbidades ou sem mediante apresentação de indicação médica.

Para receber a vacina é necessário que o paciente se cadastre entre os dias 25 e 26 de maio (terça e quarta-feira), das 09h às 16h, nos Drive-Thrus da UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado e do Pronto Atendimento 24 horas, no Centro.

A imunização dos cadastrados será no dia 01 de junho na UBS Centro Novo.

É preciso realizar o cadastro devido as baixíssimas temperaturas de armazenamento dos insumos das vacinas, a fim de não ocorrer perdas ou comprometimento das doses. Por essa razão as doses do laboratório Pfizer também não poderão ser aplicadas em Drive-Thru.
A escolha da UBS Centro Novo foi para evitar aumento de aglomerações, já que essa é a unidade menos movimentada na região central e a ação precisa ser em uma sala de vacina.