26 JUN 2021
Ponte Digital: primeiras doações começam a ser entregues aos estudantes
Foto: SMEC
SMEC recebeu a doação de 18 aparelhos eletrônicos da empresa EixoSul Distribuidora - dispositivos começaram a ser repassados aos estudantes em situação de vulnerabilidade social

Iniciada em junho, a campanha do Ponte Digital já começa a mostrar resultados. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SMEC) recebeu a doação de 18 tabletes da empresa EixoSul Distribuidora, de Eldorado do Sul, dispositivos já estão sendo repassados aos estudantes da rede municipal em situação de vulnerabilidade social e que estejam com dificuldade de acesso às aulas virtuais.

Nesta primeira remessa arrecadada, os aparelhos foram entregues às diretorias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). O repasse aos estudantes é feito com base em um levantamento das equipes diretivas, que identificaram os alunos com maior ausência das aulas em razão da falta de equipamento eletrônico.

A campanha segue o regramento instituído pela Lei Municipal 5220/2021, aprovada por unanimidade pela Câmara Eldorado Do Sul. O Ponte Digital foi criado com o objetivo de ampliar a inclusão digital dos estudantes em situação de vulnerabilidade social - e que estão alijados do processo de aulas virtuais.

Para Gelson Antunes, secretária de Educação, a captação de aparelhos eletrônicos junto à iniciativa privada é uma ação que pretende democratizar o acesso às aulas virtuais, que ocorrem desde março de 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. “A inclusão digital é uma urgência para a rede pública de ensino, e foi acelerada ainda mais por conta da pandemia, que levou as aulas para o ambiente virtual. Nossa meta é oportunizar a todos os estudantes o acesso ao conhecimento pelo meio digital”, analisa Antunes.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM