22 OUT 2021
Eldorado do Sul terá um Hospital Municipal
Em reunião com a Secretária da Saúde, Arita Bergmann, nesta quinta-feira (21), a secretária da Saúde de Eldorado do Sul, Juliana Carvalho, apresentou a proposta de construção de um hospital com 40 leitos clínicos e cirúrgicos no município. O hospital também poderá oferecer a especialidade de obstetrícia, sendo referência em atendimento materno infantil na região.

Eldorado do Sul terá um Hospital Municipal

A secretária Arita Bergmann considerou a proposta de instituir um Hospital Municipal em Eldorado do Sul muito importante e totalmente  viável. Ela afirmou, ainda que “se o hospital de Guaíba não abrir a maternidade, os esforços para essa implementação serão direcionados para o futuro hospital municipal que será construído em Eldorado do Sul”.

A secretária Juliana disse que "o futuro Hospital Municipal de Eldorado do Sul, que poderá ter uma maternidade, é um sonho de muitos anos desse município, que está próximo de se tornar realidade".

A gestora de saúde municipal estava acompanhada de assessoras. Também participaram da reunião diretoras da SES/RS.