O Plano de Carreira é uma programação estruturada que especifica o caminho que cada funcionário percorrerá dentro da organização. Ele determina as competências necessárias para cada posição hierárquica, qual a expectativa da empresa em relação àquela posição e alinhar as metas, objetivo e missão da organização com as expectativas do Servidor.
Foi realizada uma reunião com o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves e nove servidores estatutários, representantes de cada Secretaria da Prefeitura, para solicitar o desarquivamento de um processo de estudos sobre o Plano de Carreira que já tramitava desde o ano de 2015.
Ao decorrer da reunião, foi solicitado ao Secretário de Administração, Rodrigo Silveira, a ativação do Processo para dar andamento a implantação do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. O processo escolhido é resultado do Trabalho de Conclusão, realizado no ano de 2015, pela Servidora Rosa Malena Viana da Silva, especializada em Gestão Pública, realizado na Universidade Federal de Santa Maria.
Rosa deixa seu depoimento dizendo: "sou formada, pós-graduada duas vezes e com mestrado e é necessário valorizar o conhecimento que com certeza é empregado no Serviço Público".
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Gabriela Mota Schell - Ascom