17 FEV 2022
PLANEJAMENTO URBANO
Poderes municipais discutem mudanças do Plano Diretor
Foto: Jacques Borges - ASCOM
Audiência pública ocorreu na Câmara de Vereadores no dia 15 de fevereiro.
O Vice-Prefeito Ricardo Alves e o Secretário Municipal de Planejamento, Josimar Cardoso, representaram o Executivo Municipal na audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores no último dia 15 para a discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental.

A comunidade trouxe contribuições para a reunião tratando de assuntos como zoneamento de áreas, verticalização da cidade, mobilidade, tratamento de esgoto, extração de minérios (como areia, saibro, cascalho) e a mudança de maior impacto: a retirada da zona do Polo Carboquímico para mineração de carvão.

O Vice-Prefeito Ricardo Alves destacou a importância do debate "vivemos em um momento onde as pessoas estão estudando para trabalharem para si e não mais como empregadas e agora muitas estão trabalhando de suas casas. Precisamos pensar esse plano com muita sabedoria para que o desenvolvimento da cidade ocorra de acordo com a lei e com os anseios da população."

As datas das reuniões posteriores ainda não foram definidas, mas tão logo ocorra, serão divulgadas nos canais oficiais do Legislativo de Eldorado do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
Autor: Kainan Kunzler Mews