11 ABR 2024
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Eldorado do Sul Divulga Boletim Informativo para Controle da Dengue no Município

Em resposta ao aumento dos casos de dengue em Eldorado do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando suas ações de monitoramento e controle da doença. Um boletim informativo foi recentemente lançado com o objetivo de fornecer informações atualizadas sobre a situação da dengue no município.

A prevenção é apontada como a principal estratégia para combater a disseminação da dengue. A população é incentivada a adotar medidas simples, tanto em suas residências quanto nas comunidades, para eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Entre as medidas eficazes para evitar a proliferação do mosquito, estão: ⬇️

🚫 Eliminar recipientes que acumulem água parada, tais como pneus velhos, vasos de plantas, garrafas vazias e latas.
🚫 Manter caixas d'água, piscinas e outros reservatórios de água sempre tampados.
🚫 Limpar regularmente calhas e ralos para evitar o acúmulo de água.
🚫 Instalar telas em janelas e portas para impedir a entrada do mosquito.
🚫 Utilizar repelentes e inseticidas em ambientes propensos à presença do mosquito.

👉🏻 Além disso, é crucial que a população esteja atenta aos sintomas da dengue, como febre alta, dores musculares e articulares, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele. É importante buscar atendimento médico imediatamente em caso de suspeita da doença.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (51) 980324118 ou pelo e-mail: ambiental@eldorado.rs.gov.br

📰 Texto: Luara Barcelos
📷 Produção Gráfica: Patrícia Schultzs

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom.
Autor: Luara Barcelos