14 JUL 2014
Administração Municipal moderniza sistema de Protocolo

Administração Municipal moderniza sistema de Protocolo

Ferramenta facilitará consultas para os contribuintes

A Administração Municipal de Eldorado do Sul realizou nos dias 10 e 11 de Julho o treinamento de um novo sistema adotado em sua gestão, com características inovadoras como facilidade, agilidade e transparência nos processos: o Módulo do Protocolo PRONIM - TP, realizado pela empresa Dueto Tecnologia.

A palestra reuniu servidores no auditório da Escola Municipal Cônego Eugênio Mess, com o objetivo de explanar e tirar dúvidas sobre essa nova ferramenta, que passa a ser obrigatória a partir do dia 14 de Julho.

Para a Secretária da Administração, o novo sistema vai facilitar a consulta do processo pelo próprio contribuinte, além de proporcionar a descentralização do serviço de Protocolo. “As novas funcionalidades ajudarão a manter e a ampliar a eficiência na qualidade do serviço”, disse.

A capacitação foi ministrada pelo consultor Marcelo Santos, juntamente com Paulo Diego Nunes, Assessor Técnico, e Aline Santos, consultora no município de Pelotas. Em sua explanação, Marcelo explicou que o sistema foi repensado para o contribuinte também ter acesso ao seu processo, facilitando o acompanhamento e o histórico durante sua análise. O servidor Cristiano Santos do CPD da Prefeitura de Eldorado do Sul acompanhou todo o processo e prestará auxílio aos funcionários, caso necessário.

A ferramenta modernizará os trabalhos internos e externos da Prefeitura, trazendo mais rapidez e eficiência à gestão pública. O Prefeito Sérgio Munhoz destacou que o novo sistema facilitará os trabalhos realizados pelos contribuintes junto a Prefeitura. “Vai ser mais fácil e rápido trabalhar com o novo sistema. Tanto a Prefeitura quanto os contribuintes economizarão tempo e recursos a partir de agora. O programa facilitará a comunicação com o usuário, além de melhorar os procedimentos e modernizar o sistema”.