16 JUL 2014
Atleta na Escola incentiva prática de esporte nas escolas da rede municipal

A Administração Municipal de Eldorado do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo está realizando nas escolas da rede municipal o programa Atleta na Escola.

Buscando ampliar as atividades esportivas para os estudantes, o Departamento de Desporto e Lazer de Eldorado do Sul em ações conjuntas com as escolas municipais está realizando provas de corrida de velocidade 75m e 100m, corrida de resistência 1.000m e salto em distância, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo - CETE, em Porto Alegre. “É uma ótima oportunidade para os alunos praticarem e vivenciarem esportes olímpicos em uma pista oficial de atletismo” disse Ricardo Batista da Silva, diretor do departamento.

Parceria com o Governo Federal, o projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar, além de identificar e orientar jovens talentos.

Para o prefeito Sérgio Munhoz, a prática esportiva além de contribuir com o desenvolvimento físico, serve como exemplo para a vida. “Tudo é um desafio, em tudo temos que superar as barreiras, nossos limites, seja numa competição esportiva ou no dia a dia”, disse.