Eventos Anuais

CAVALGADA DE ELDORADO DO SUL

A cultura tradicionalista gaúcha é destaque em Eldorado do Sul, manifestada através do intenso envolvimento e participação da comunidade em diversos Centros Nativistas. Anualmente, na Semana Farroupilha, as entidades se encontram na Cavalgada de Eldorado do Sul, que percorre durante 5 dias os bairros da cidade.

FEIRA DO LIVRO

A Feira do Livro reúne diversas manifestações culturais em um espaço aberto às escolas e à comunidade em geral. O objetivo é incentivar a prática da leitura e a produção artística e literária de alunos e professores.

FEIRA DO PEIXE

Realizada anualmente, a Feira do Peixe é um sucesso entre a comunidade, já que oportuniza a comercialização local do produto na Semana Santa, além de valorizar o trabalho dos produtores da região.

RÚSTICA

Tradicional no esporte eldoradense, a Rústica mobiliza centenas de atletas de toda região, que percorrem 7 km, e disputam a corrida nas categorias adulto e infantil (masculino e feminino). O evento acontece no mês de Aniversário do Município.

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Comemorado em 8 de junho, o Aniversário do Município sempre apresenta uma programação festiva, que envolve a comunidade em atividades culturais, artísticas e esportivas.