23 MAR 2011
Atividades diferenciadas são oferecidas no encerramento da Semana da Mulher.

Resultado de um esforço integrado da equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a 1ª Semana da Mulher foi encerrada no dia 19 de março, sábado, com diversas atividades na Unidade do Loteamento e na Unidade ESF Sans Souci.  Os atendimentos foram realizados pelos enfermeiros e técnicos de enfermagem e objetivaram intensificar as ações relacionadas ao cuidado com a saúde das mulheres eldoradenses. De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação superou as expectativas, já que constatou-se um aumento de 30% na coleta de citopatolótico. Somente no sábado, 35 mulheres realizaram o exame.

Ao longo da semana, que teve como slogan “Cuide-se: você merece” todos os postos intensificaram os seguintes serviços:
» Coleta para exame preventivo de câncer de colo de útero (Papanicolau)
» Realização  de exame físico  nas mamas e orientações para o auto exame
» Solicitação de Mamografias
» Orientações sobre DST/Aids, Planejamento Familiar, Violência doméstica contra mulher,  entre outros.

Integrado ao evento, a Secretaria de Saúde também divulgou o resultado do Concurso Cultural da Campanha de Prevenção de DST/AIDS, destinado a eleger o slogan. De 08/02 a 16/03, a comunidade pode participar através de urnas distribuídas pelas Unidades de Saúde. Das 101 frases inscritas, a do estudante Kevin Mendes de Lima, residente no Bairro Picada, foi a vencedora. O slogan será utilizado ao longo do ano nas ações realizadas pela Secretaria de Saúde. Confira: " FAÇA SIM, FAÇA LEGAL, USE CAMISINHA E NÃO SE DÊ MAL”.