25 MAI 2011
Servidores participam das atividades do Dia do Desafio

Na manhã do dia 25 de maio, servidores da Prefeitura Municipal estiveram presentes no Ginásio do Loteamento para participar das atividades do Dia do Desafio. A ação também contou com a participação da Secretária de Educação, Ana Nazaré Gonzáles, da Secretária da Administração, Sigrid Pesenatto e do Secretário da Habitação, Luis Devit.

No local, os Secretários, servidores e a comunidade em geral praticaram ginástica durante uma hora com o auxílio de uma profissional de Educação Física, além de participarem de um sorteio de camisetas do evento.

Ao final dos exercícios, a Secretária da Administração, Sigrid Pesenatto recebeu da representante do SESC, Indiara Baptista, uma placa que ressaltou e agradeceu a significativa participação anual do Município no Dia do Desafio.

As atividades físicas e a arrecadação de doações, que neste ano serão entregues à AMEDES (Associação das Mães dos Excepcionais de Eldorado do Sul), ocorrem ao longo do dia de hoje em diversos locais como escolas, repartições públicas, entre outros. A organização municipal das atividades conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Saiba mais

O Dia do Desafio tem origem no Canadá e foi difundido mundialmente. Desde 1995, o SESC assumiu a coordenação da atividade no continente americano. Neste dia, em diversos países, cada município mobiliza o maior número de pessoas para deixarem suas atividades rotineiras e praticar esportes no mínimo durante 15 minutos. Além de exercícios físicos, neste dia também são arrecadadas doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Um sorteio eletrônico estabelece o desafio entre duas ou três cidades da mesma categoria (n° de habitantes). A vencedora é aquela que envolver o maior número de pessoas nas atividades durante todo o Dia do Desafio. Este ano, o desafio é contra a cidade de La Palma, em Cuba.

Eldorado do Sul teve sua primeira participação em 2006 e conseguiu fazer com que 8.742 pessoas se exercitassem, representando o percentual de 32,06% do número total de habitantes.