26 OUT 2017
Secretaria de Educação está em novo endereço

A mudança beneficiou de forma direta a Defesa Civil de Eldorado do Sul que agora possui um prédio próprio para atendimento da população.

O prédio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Eldorado do Sul (SMEC) agora está localizado em um novo endereço. Desde o dia 09 de outubro, a sede está funcionando na Avenida Emancipação, nº 381, no bairro centro.  Com a mudança, o atendimento a população ficou mais facilitado, por se tratar de um imóvel mais amplo e com dois pavimentos, consegue reunir em um único local todos os departamentos da Secretaria, como o de cultura, desporto, administrativo, pedagógico e recursos humanos, além de servir de área para o estoque de materiais.

O principal motivo da mudança da Secretaria de Educação foi disponibilizar o prédio para que a equipe da Defesa Civil de Eldorado do Sul pudesse ter uma sede própria e mais adequada para guardar os seus materiais como telhas, barco e lonas. De acordo com o Secretário da pasta, Sílvio Figueiró, com “a troca foi possível ceder à Defesa Civil uma área exclusiva, assim como reunir, no novo prédio, todos os serviços prestados por sua Secretaria, beneficiando tanto a população quanto os próprios servidores”.