09 AGO 2021
EDUCAÇÃO
Educação integral: Fundação Pão dos Pobres faz visita ao Lar Luz da Criança, no Parque Eldorado
Cedido à Secretaria de Educação (SMEC), local será utilizado para implantação de projeto de turno integral para crianças da rede municipal de Eldorado do Sul
Na última sexta-feira (6), representantes da Fundação O Pão dos Pobres visitaram as instalações do Lar Luz da Criança, no Parque Eldorado. Com a presença do Prefeito Ernani, do Vice, Ricardo Alves, e dos Secretários de Educação, Gelson Antunes, do Planejamento, Josimar Cardoso, de Obras, Paulo Ricardo, do Presidente da Câmara, Fabiano Pires, o encontro foi mais um passo importante na construção de uma parceria com a entidade lassalista, que terá como foco o atendimento em turno integral dos estudantes da rede municipal de Eldorado do Sul.

O objetivo da parceria é utilizar o espaço do Lar Luz da Criança, que será cedido à Secretaria Municipal de Educação (SMEC), para atender no turno inverso estudantes em situação de vulnerabilidade social. No local, os alunos terão a oportunidade de participar de oficinas de arte plástica, dança, música e outras atividades lúdicas de esporte e lazer.

Inicialmente, o projeto atenderia os jovens matriculados nas escolas do Parque Eldorado. De acordo com Gelson Antunes, no entanto, a ideia é ampliar o alcance da iniciativa para outras regiões do município. “Esse é um projeto piloto, que vai marcar o início de uma nova visão de ensino integral em Eldorado. Mais adiante, pretendemos levar essa ideia para outros bairros. A educação integral é um alicerce do ensino público. É uma ferramenta de manutenção da criança na escola, além de estimular a descoberta de vocações para o seu futuro”, avalia Antunes.

Para o vice-prefeito, Ricardo Alves, o encontro serviu para avançar em um projeto fundamental para o futuro das crianças. “Essa reunião trouxe a sensação de avanço e será muito importante proporcionar o bem-estar, sobretudo às nossas crianças em vulnerabilidade social, que contarão com atividades no contraturno escolar, como oficinas de pintura, esportes, música, dança. Assim, vamos incentivar o crescimento delas como pessoas melhores”, diz Alves.

Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Educação de Eldorado do Sul assume oficialmente a gestão do Lar Luz da Criança.