11 NOV 2022
Acontecerá sábado o evento – Grito pela Igualdade
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SMAST) através da Coordenadoria da Mulher realizará o evento “Grito pela Igualdade”, no sábado (19), às 14h, na Praça Pastor Eurico da Silva (Praça Central). O evento Grito pela Igualdade é alusivo ao Dia da Consciência Negra e ao início dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O Evento terá a presença de palestrantes, as quais realizaram oficinas com os participantes contando a história do Dia da Consciência Negra que é uma data de celebração e de conscientização sobre a força e a resistência. Contará também a história do Direito das Mulheres que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1/3 (35%), das mulheres ao redor do mundo sofrem algum tipo de violência física ou sexual durante a sua vida.

𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝗼:

🔹 Oficina de cavaco com história do samba;

🔹 oficina de como usar turbantes;

🔹 apresentação de escola de samba;

🔹 roda de capoeira;

🔹 palestras;

🔹 distribuição de material informativo do Direito das Mulheres.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Taphne Moura - Ascom