25 JUL 2023
Capacitação de Boas Práticas e Aproveitamento Integral dos Alimentos
Patricia Tieppo de Albuquerque Azevedo - SMEC

Na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria de Educação (Smec), em parceria com a Emater-RS, realizou a capacitação de Boas Práticas da Cozinha e Aproveitamento Integral dos Alimentos, destinada às profissionais da cozinha de toda a rede de escolas de educação fundamental do Município. A ação foi feita no refeitório da EMEF David Riegel Neto.

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Educação, Gelson Antunes Santos, que ressaltou a importância da capacitação para que os alimentos ofertados aos alunos sejam de qualidade. “As crianças de nossa comunidade têm na alimentação escolar uma refeição completa. Temos que ter o cuidado e o carinho ao prepararmos as refeições, que são um importante pilar da educação”, destacou.

O curso foi apresentado pela nutricionista da Emater de Esteio, Bruna Santa Maria, com o apoio de seu colega Guilherme Costa, da Emater de Eldorado do Sul, que apresentou as principais questões relacionadas à higiene na manipulação dos alimentos, bem como aproveitamento integral de hortifruti e outras questões que envolvem o trabalho na cozinha.

No segundo momento, as nutricionistas da Smec, Ana Paula Nascimento dos Santos e Ana Cláudia Patichel Pessatto conversaram com as profissionais sobre os processos referentes a alimentação escolar.

Fonte: SMEC
Autor: Patricia Tieppo de Albuquerque Azevedo - SMEC