19 FEV 2024
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Eldorado do Sul encaminha pedido de adesão ao Programa Mãe Gaúcha: gestantes em situação de vulnerabilidade receberão kit enxoval
Jacques Borges - Ascom.
A Prefeita em exercício, Daiane dos Reis Gonçalves, assinou o termo de adesão manifestando o interesse no Projeto Mãe Gaúcha nesta quinta-feira, 08. O projeto, do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, vai fornecer um kit enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social em Eldorado do Sul.

Para a Prefeita em Exercício, Daiane dos Reis Gonçalves, o Mãe Gaúcha vai trazer mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães, promovendo acolhimento e bem-estar.
“Cada kit vai conter um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Itens importantes para os primeiros dias de vida das crianças”, detalha a Prefeita, Daiane dos Reis Gonçalves.

O Programa Mãe Gaúcha contemplará gestantes, a partir da 28ª semana de gravidez, e que estejam com o pré-natal em dia. As beneficiárias também precisam estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

Assim que os kits forem entregues pelo Governo do Estado para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Eldorado do Sul será divulgado como será realizada a entrega para as beneficiárias através dos Cras.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom.
Autor: Olívia Falcão - Ascom.