04 SET 2023
FAZENDA
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
SAÚDE
Piso da enfermagem: SMS realiza reunião sobre a regulamentação do repasse aos profissionais da área contratados e estatutários do Município
Leonardo Dutra - Ascom.
Nesta segunda-feira, 04 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu uma reunião para tratar sobre a regulamentação do repasse do piso nacional da enfermagem aos profissionais da área contratados e estatutários de Eldorado do Sul. O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito (Estrada da Arrozeira, nº 270).

O Secretário da SMS, Lodear Carlos Hahn (Dunga) salientou a necessidade de discutir o tema - “Reconhecer a importância dos trabalhadores que atuam no Município é essencial para que o serviço seja entregue com qualidade à comunidade, e na área da saúde não é diferente. Tendo em vista a importância dos profissionais de enfermagem que atendem todos os dias no nossos Postos de Saúde, a discussão sobre o processo de regulamentação do repasse do piso nacional da enfermagem é fundamental para esses trabalhadores. O piso é um direito garantido por lei a esses profissionais que merecem dignidade e respeito.”

Estavam presentes na reunião o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves, a Procuradora-geral do Município, Dra. Maria Ângela Junqueira, o Procurador-adjunto, Dr. Everaldo Constantin, o Secretário de Saúde, Lodear Carlos Hahn (Dunga), o Secretário de Administração, Rodrigo Silveira, a Secretária da Fazenda, Scheila Oruoski, a Procuradora-adjunta da Saúde, Fabiani Tadini e o Diretor-geral da Saúde, Jeferson Silveira.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom.
Autor: Leandro Leopoldo - Ascom.