30 JUL 2013
Eldorado do Sul realiza a VIII Conferência Municipal da Assistência Social

Na segunda-feira, dia 29, no Ginásio David Riegel Neto, aconteceu a VIII Conferência Municipal da Assistência Social de Eldorado do Sul, com o tema: "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS – Sistema Único da Assistência Social."

A VIII Conferência Municipal da Assistência Social teve por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Para debater o tema em questão, e auxiliar os participantes na proposição de diretrizes para o SUAS no município, a conferência foi dividida em seis eixos temáticos:

Eixo 1: O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social.

Eixo 2: Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação.

Eixo 3: Gestão do trabalho.

Eixo 4: Gestão dos serviços, programas e projetos.

Eixo 5: Gestão dos benefícios no SUAS.

Eixo 6: Regionalização.

Posteriormente, foram escolhidos dois delegados e suplentes para representar o município na IX Conferência Estadual de Assistência Social, a representante Governamental é Suzete Vitória Nascimento e Silva, e seu suplente, Daniel Dal Osto. E a representante da sociedade civil é a Tatiane Fortes Assoni Neu, e sua suplente, Aida Borba Ferreira.