06 JUN 2014
EDUCAÇÃO
26º Aniversário de Eldorado do Sul: Ginásio de Esportes da EMEF Cônego Eugênio Mees é inaugurado

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizou, nesta segunda (02), solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes da Escola Cônego Eugênio Mees, no bairro Chácara.

O espaço esportivo possui quadra oficial, possibilitando a prática de vôlei, futsal e handebol. Com piso antiderrapante e banheiros, o ginásio beneficiará não só os alunos, mas toda a comunidade, que poderá desfrutar do espaço não só para a prática de esportes, mas também para eventos culturais.

O Diretor da Escola Elder Teixeira agradeceu a todos pela conquista e parabenizou os alunos pelo mais novo espaço de esporte e lazer, destacando que os estudantes terão um local de confraternização para promover uma melhor cidadania.

Durante a solenidade, o Secretário de Educação Professor Tadeu Rossato Bisognin destacou o compromisso da administração municipal com a melhoria constante da qualidade de vida dos estudantes e da comunidade. “A inauguração do ginásio representa mais um degrau e um avanço nas conquistas da educação em nosso município”, e concluiu com a frase “Mente sã, corpo são”, explicando aos alunos a importância de atividades físicas para uma vida mais saudável.

Inaugurando a quadra esportiva, o Vice-prefeito Domingos Sávio Salvador iniciou o primeiro jogo com um saque. Na ocasião, disse que o ginásio poliesportivo, além de ser um espaço reservado para a prática de atividades esportivas, também será aproveitado para funcionar como um centro de convivência para os moradores do bairro.

Apesar de não estar presente, o Prefeito Sérgio Munhoz ressaltou a importância da educação e do esporte para o desenvolvimento das crianças e disse que uma das prioridades de sua administração é a educação. “O esporte é a diversão com saúde. Além disso, as crianças aprendem a ganhar, a perder, a ter responsabilidade. Crescem cidadãos mais saudáveis e mais preparados para o mundo” disse.

O evento ainda contou com a presença de secretários municipais, educadores, alunos e funcionários da unidade de ensino, além de moradores da comunidade.