Secretarias - Secretaria de Assistência Social e Trabalho
Av. Emancipação, n° 599 - Centro - CEP 92.990-000
Horário de Atendimento:
SMAST: 8h às 14h; CRAS: 8h às 16h

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho é composta por profissionais que atuam na área administrativa, na manutenção do Programa Bolsa-Família, na área de Serviço Social e no Balcão de Empregos. A equipe técnica do Serviço Social é formada por seis assistentes sociais e um psicólogo. O trabalho desenvolvido tem priorizado a sistematização dos projetos e a qualificação dos serviços prestados ao cidadão. O atendimento realizado pela equipe contempla plantão, visitas domiciliares, coordenação de Programas e atendimento na Casa de Passagem Conto de Fadas. Devido à distância da área central do Município, duas assistentes sociais estão prestando atendimento no Distrito do Parque Eldorado, assegurando o acesso daquela comunidade aos Programas desenvolvidos.

São competências da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SMAST):

O apoio às atividades comunitárias e o auxílio aos carentes/necessitados;

A recuperação e melhoria das condições de vida e habitação dos grupos sociais mais necessitados;

A promoção e organização comunitária através de associações de bairros, associações profissionais, assim como, assistir o trabalhador, buscando soluções de trabalho para desempregados, promovendo campanhas de combate ao desemprego, com a profissionalização dos carentes, através de parcerias com entes públicos e privados, mediante acordo ou convênio;

Incentivar o aperfeiçoamento profissional, a orientação aos desempregados e encaminhamento dos mesmos para empregos existentes;

O controle e divulgação do fluxo de empregos locais.