11 MAI 2016
SMEC apresenta o Patrono da XII Feira do Livro de Eldorado do Sul

No dia 04 do mês de maio, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC) realizou um evento na Secretaria de Agricultura para apresentar o Patrono, da XII Feira do Livro  de Eldorado do Sul.

Carlos Augusto Pessoa de Brum, 29 anos, mais conhecido por seus leitores como Cadu, é escritor, ilustrador e possui 37 livros publicados. Os livros de Cadu renderam-lhe uma vaga no programa de incentivo à leitura, Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro, através do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e no Plano Municipal do Livro e da Leitura, da Secretaria de Educação de Porto Alegre com apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro.

O objetivo da ação era apresentar o escritor para todas as redes de ensino municipal, estadual e privada (particular), além de divulgar seus livros aos participantes do evento. Destes livros, 30 exemplares serão adquiridos de cada título, onde serão entregues nas escolas para a realização de trabalhos para a exposição nos dias da XII Feira do Livro.

A XII Feira do Livro ocorrerá no dia 23 de junho no Parque Eldorado na E.M.E.F. Paraná, das 9h às 17h, e nos dias 24 e 25 de junho no Ginásio da Escola David Riegel Neto, das 9h às 12h e 14h às 17h. O Patrono Cadu, estará presente no dia 20 de junho nas escolas do Parque Eldorado e nos dias 21 e 22, ele estará nas feiras internas das escolas dos bairros Centro, Centro Novo, Chácara e Sans Souci.

A leitura é determinante para ampliar a maneira de como se percebe o mundo, assim, o leitor tem a possibilidade de viajar pelos caminhos da imaginação. Além dos quatro títulos citados abaixo, que já foram comprados pela Secretaria de Educação, os demais livros do autor estarão disponíveis na Biblioteca Pública para leitura e pesquisa.

- Cadu e o Chapéu muito legal;

- Cadu está com a macaca;

- Cadu aprende a ler;

- Cadu procura em Porto Alegre.