31 MAI 2011
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Professor de musicalização infantil do CRAS, Cléber Figueira, é escolhido para integrar a Orquesta Municipal de Sopros d

O professor da Oficina de Flautas do CRAS, Cléber Figueira, é o primeiro flautista solista da Orquesta de Sopros de Caxias do Sul (OMS). O flautista, residente em Eldorado do Sul, participou da Audição que reuniu mucisistas dos municípios de Bento Gonçalves, Canoas, Pelotas e Porto Alegre, além de estados como Paraná e Minas Gerais.

Durante a seleção, Cléber e os demais músicos foram avaliados por uma banca composta pelo Maestro e Diretor artístico da OMS, Gilberto Salvagni, e pelos músicos Ana Carolina Magalhães Bueno e Ramon Stein. Entre os critérios de avaliação utilizados pelos julgadores constou a ousadia dos candidatos na utilização do instrumento e a habilidade na execução das obras musicais.

Em Eldorado do Sul, Cléber é professor da Oficina de Flautas, um dos Projetos Comunitários desenvolvido pelo CRAS, que oportuniza à crianças do Município o desenvolvimento de habilidades musicais através da flauta e o acesso à cultura.

A Administração Municipal parabeniza o flautista pela grande conquista em sua carreira musical e agradece a dedicação do professor de musicalização infantil aos alunos da Oficina de Flautas.