06 JUN 2011
Projovem viabiliza inclusão social de adolescentes do Município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social implantou recentemente no Município o Programa Projovem Adolescente, que está funcionando junto ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Para aprimorar o seguimento da temática o programa conta com o apoio das Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

No Município, cerca de cem adolescentes de 15 a 17 anos participam das atividades sócio-educativas realizadas na sede do CRAS (quarta e quinta-feira) e no Ginásio do Loteamento (segunda-feira) pela manhã das 9h às 11h e das 14h às 16h à tarde.

Com auxílio do material destinado às atividades os, “oficineiros”, como são conhecidos os servidores, abordam temas e desenvolvem atividades relacionadas à cidadania e juventude, direitos humanos, esporte, saúde, mundo do trabalho, entre outros. Para qualificar a abordagem dos temas, o Programa conta com apoio de profissionais especializados que integram o quadro das Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente.

Em 2011, em uma parceria entre o CRAS, Escola Luiza Maria Binfaré Cezar e departamentos da Prefeitura Municipal, iniciarão aulas de informática que irão ocorrer no laboratório da Escola com o auxílio de mais servidores.

O Projovem é um programa do Governo Federal destinado aos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que recebem os benefícios do Bolsa-família. A metodologia do programa objetiva inclusão na sociedade, profissionalização e participação cidadã.

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS):

Endereço: Rua 7 de Setembro, 73 – Bairro Cidade Verde

Fone: 3499-1666

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h – Segunda à Sexta-feira.