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AGO
23
23 AGO 2017
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social volta a emitir Carteiras de Trabalho
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        A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, informa que voltou a emitir CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Recentemente, foi realizada a capacitação técnica dos servidores do Balcão de Empregos, que serão os responsáveis pela emissão dos documentos. O atendimento para emissão de CTPS acontece nas quartas e quintas-feiras, das 8h às 13h, sendo realizado no Balcão de Empregos, no prédio da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Emancipação, n° 599 - Centro. 

        Jovens com idade acima dos 14 anos podem solicitar a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, os documentos exigidos são: RG, CPF, Certidão de Nascimento Original, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento (caso possua) - CTPS é digitalizada. Para emissão da 2ª via é necessário o Boletim de Ocorrência (BO) e da numeração da carteira de trabalho e série anterior, além dos documentos já citados. 

      De acordo com Simone Belem, Diretora do Balcão de Empregos, a CTPS tem como objetivo registrar a vida profissional dos brasileiros, reunindo informações que garantem os direitos do trabalhador como aposentadoria, seguro-desemprego e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

       Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3499-6452.
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