14 SET 2018
26º Acampamento Farroupilha é aberto oficialmente em Eldorado Sul
Foi aberto, nesta quinta-feira (13), oficialmente, a 26º edição do Acampamento Farroupilha de Eldorado do Sul. A cerimônia foi marcada pela chegada da centelha da chama crioula, acesa na cidade de Iraí e trazida pela 30º cavalgada até o pórtico do Acampamento. A chama foi conduzida pelo cavalariano Luiz Antônio Pires da Silva (Tonho), Coordenador da Cavalgada e participante do Piquete Cabanha HC,o qual oficializou a entrega da chama para o Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves.

Toda a cerimônia de abertura foi conduzida pela representante da Associação 20 de Setembro, Neuza Borges. Durante a solenidade, também foi realizada, pelos representes do movimento tradicionalista, uma homenagem ao folclorista Paixão Côrtes e também ao eldoradense conhecido como Antônio Macedo (Toninho) que veio a falecer essa semana. O hino do Rio Grande do Sul foi interpretado pelo cantor nativista Alan Larocca e pelo gaiteiro Felipe D'Ávila.

Na recepção, diversas autoridades do Executivo e do Legislativo participaram do ato solene para declaração da abertura oficial. Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Ana Rita Poggetti, o Vice-Prefeito, Ricardo Alves, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gélson Antunes, o Secretário de Planejamento, Fábio Leal, o Secretário de Obras, Paulo Ricardo Santos (Banana), o Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Azevedo,o Secretário de Administração e Patrimônio, Rodrigo Silveira, o Secretário de Habitação, João Ferreira, o Secretário de Transportes, Lodear Hahn (Dunga), além de representantes de diversas entidades tradicionalistas e da sociedade civil.

Toda a programação do acampamento está publicada no site da Prefeitura de Eldorado do Sul: www.eldorado.rs.gov.br . O evento segue até o dia 20 de setembro, na Praça Fabrício Correa Borges. No local, foram instalados 29 piquetes, praça de alimentação, além de uma estrutura para a apresentação de grupos e espaço para baile.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA