06 OUT 2021
Outubro Rosa - Um toque pode mudar sua vida
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio de sua Coordenadoria da Mulher, e em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, a Coordenadora Márcia Borges e a Vereadora Daiane Gonçalves distribuíram laços rosas e material informativo sobre a prevenção do câncer de mama ao Executivo e Legislativo nos dias 04 e 05 de outubro.

A Vereadora Daiane Gonçalves destacou a importância do Outubro Rosa. "É muito importante conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, já que é uma doença que contou com mais de 60.000 novos casos no Brasil em 2020, número maior que a população de nossa cidade, mas com o diagnóstico precoce é possível elevar as chances de cura."

"O câncer de mama vitima cerca de 18.000 pessoas no país ao ano e o autoexame é o principal mecanismo para a descoberta precoce, o que aumenta em mais de 90% as chances de cura. Apesar de ser um assunto mais voltado às mulheres, homens também podem ter a doença" concluiu Márcia Borges.

Fotos: Danielli Fuchs e Kainan Mews - ASCOM
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM