08 JUL 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura Municipal e Metroplan apresentam estudos para contenção de cheias em Eldorado do Sul
Foto: Gabriela Mota Schell - Ascom
  Visando minimizar o efeito das cheias do Rio Jacuí sobre Eldorado do Sul, o Executivo Municipal, por meio de sua Secretaria Municipal de Planejamento, Governança e Gestão, solicitou estudos de impacto ambiental à Metroplan e Fepam para a realização de obras para contenção das enchentes sobre o território eldoradense.
  Na noite de 07 de julho, quinta-feira, foram apresentas três alternativas de traçado das obras à comunidade, com muro de contenção no Bairro Cidade Verde e dique no restante da construção, possibilitando a criação de uma nova via de trânsito. A primeira alternativa envolveria apenas a área já habitada de Eldorado do Sul, a segunda cobriria a área de expansão mais próxima e a última englobaria todo o território da área central do município.

Os munícipes tiveram a oportunidade de interagir com os membros da Metroplan e esclarecer suas dúvidas. Diversas autoridades compareceram à Audiência: o Prefeito, Ernani Gonçalves; o Vice-Prefeito, Ricardo Alves; secretários municipais e vereadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom
Autor: Kainan Mews - Ascom