19 AGO 2013
Alunos da escola de Eldorado do Sul incendiada retornam as aulas

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra, localizada no bairro Sans Souci em Eldorado do Sul, retornaram as atividades do ano letivo. A escola estava fechada há uma semana, devido aos estragos ocasionados pelo incêndio criminoso, provocado na madrugada do dia 12 de agosto.

Os alunos e pais foram recepcionados no ginásio de esportes, onde estiveram reunidos com o prefeito municipal, Sérgio Munhoz, o secretário de educação, Tadeu Rossato Bisognin, a diretora da escola, Fabiana Rodrigues, demais autoridades, servidores e a comunidade do bairro.

O objetivo deste encontro, com os pais e estudantes, foi informá-los quanto às alterações que foram necessárias para que as aulas fossem retomadas. A principal mudança, é com relação a carga horária das aulas que acontecem no turno da manhã, que abrange alunos de 1ª até a 8ª séries. Essas turmas terão um turno reduzido de 2 horas de aula por dia e mais 1 hora de atividades a distância, a qual ficará sob responsabilidade de cada professor.

A direção da escola informou que algumas salas foram improvisadas para atender aos alunos e que está analisando qual será a melhor maneira de recuperar as aulas dessas turmas da manhã. A previsão é que em 15 dias essa situação já esteja normalizada e as aulas voltem a carga horária normal de 4 horas. Já os alunos dos turnos da tarde e noite, terão aulas normais.

A escola, que neste ano completou 44 anos, tem atualmente 612 alunos durante o dia e 120 alunos no turno da noite. Quem tiver alguma dúvida quanto aos horários das aulas pode entrar em contato, através dos telefones: 51 3481 6038, na secretaria da escola La Hire Guerra e 51 3499 6377, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo.