11 SET 2013
Seis salas de aula da Escola La Hire Guerra são reinauguradas

Na manhã da útlima terça-feira, dia 10, o prefeito Sérgio Munhoz, acompanhado de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra, localizada no Bairro Sans Souci, participou de um ato solene de reinauguração de seis salas de aula.

A escola estava atendendo os alunos do turno da manhã, com carga horária reduzida, em salas de aula improvisadas, desde o dia 19 de agosto. Devido aos estragos ocasionados pelo incêndio criminoso, ocorrido na madrugada do dia 12 de agosto, que havia atingido essas salas de aula e outro prédio da escola, onde ficavam guardados os instrumentos da banda marcial, que foram totalmente queimados.

De acordo com o prefeito Sérgio Munhoz, é uma alegria proporcionar condições para o recomeço das aulas em turno normal, “buscamos agilizar alternativas rápidas para a reforma das salas de aula e a normalização das aulas, nosso principal objetivo foi atingido, os alunos não foram prejudicados no ano letivo”, afirma Munhoz.

Também participaram da solenidade: o vice-prefeito, Domingos Sávio Salvador, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Munhoz, o secretário de educação, Tadeu Rossato Bisognin, a diretora da escola, Fabiana Rodrigues, demais secretários municipais, autoridades do poder executivo e legislativo, servidores e a comunidade do bairro.

Na ocasião, a banda marcial da escola fez a sua apresentação com instrumentos emprestados pela Escola Santos Dumond de Sapucaia do Sul. A escola La Hire Guerra, que neste ano completou 44 anos, tem atualmente 612 alunos durante o dia e 120 alunos no turno da noite.