11 OUT 2013
Unidade Móvel de Lazer e Cultura do SESC permanece até o dia 13 no município

Desde o dia 03 de outubro o município conta uma Estrutura do Sistema Fecomércio-RS/Sesc - a Unidade móvel de Lazer e Cultura – RecreArte. Está Unidade está na Praça Pastor Eurico, onde estão sendo desenvolvidas atividades de recreação e apresentações artísticas, de forma gratuíta para à comunidade.

Essa realização é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, sem custo para o município. E tem por objetivo promover ações de Lazer e Cultura para comerciários e comunidade em geral, possibilitando acesso a atividades de qualidade e que busquem o desenvolvimento integral.

A estrutura da Unidade Móvel conta com carroceria medindo 12m x 2,6m, tampa lateral tipo “Palco” com medidas de 7.5m x 2.5m, tela elétrica para exibição de filmes e equipamentos de recreação. Dentre as atividades programadas estão o Recanto Infantil, Recanto da Folia, Recanto Jogos Gigantes e Oficina de Brinquedos com sucatas, para construção de brinquedos e instrumentos musicais. Diariamente, estão na programação uma série de espetáculos teatrais e musicais para adultos e crianças, além de sessão de cinema.

Confira a programação do RecreArte de hoje, dia 11 até o dia 13. E as sinopses dos espetáculos teatrais:

Horário: 13h às 20h

14h30 – Espetáculo Teatral “Pra Hoje só Marmota” com Lia Motta – Palhaça sem Lona

18h30 – CineSesc

* Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Bebeteca

Horário: 12h30 às 19h30

14h – Espetáculo teatral “Maria Teresa e o Javali”, com Grupo Cuidado que Mancha

16h – Espetáculo teatral “O Musico e o Mágico”, com Carlos Badia e Eric Chartiot

* Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Bebeteca

Horário: 9h às 13h

• Brinquedos infláveis, Jogos Gigantes e Bebeteca

SINOPSES:

“PRA HOJE SÓ MARMOTTA” (LIA MOTTA – PALHAÇA SEM LONA)

Espetáculo solo, livremente inspirado na obra do poeta Manoel de Barros. Sinopse: A palhaça Marmotta, divide suas memórias com seu inseparável companheiro. Juntos fazem um caminho de volta à infância e as lembranças da família. Nesta viagem, a amizade se mostra frágil diante da carência excessiva de Marmotta. Um espetáculo cômico e delicado sobre o que nos torna humanos. Um brinde ao ridículo de nós mesmos.

Lia Motta – Palhaça Sem Lona

Duração: 60 min

Faixa Etária: Livre

O MÚSICO E O MÁGICO”

O espetáculo conta a história de dois artistas, um músico (Carlos Badia) e um mágico (Eric Chartiot), que competem para o mesmo espaço na rua na intenção de apresentar seu trabalho e ganhar seu sustento. Eles fazem de tudo para atrair a atenção dos passantes e suas contribuições financeiras espontâneas. O conflito que nasce entre eles leva a situações engraçadas e surpreendentes. Misturando números de mágica e músicas, “O Músico e o Mágico” se desenrola a partir deste conflito inicial, mas toma um caminho emocionante, divertido e acima de tudo poético.

Grupo: Carlos Badia e Eric Chartiot

Duração: 60 min

Classificação etária: Livre

MARIA TERESA E O JAVALI” (CUIDADO QUE MANCHA)

Sabe quando a gente tem um sonho e acorda achando que era verdade? Pois é, com a Maria Teresa foi assim. Só que era verdade mesmo!

Maria Teresa e o Javali, a peça mais recente do Grupo Cuidado Que Mancha, é a história de uma garotinha que toda a noite pede que seu pai leia o mesmo livro: “O Javali Intrigante”. Um dia, Maria Teresa acorda no meio da noite e descobre que o sonho com o javali se tornou realidade – e o javali estava ali, no seu quarto! Agora os dois terão que descobrir juntos como se faz para a realidade virar sonho de novo.

A peça é uma adaptação do livro homônimo de Gustavo Finkler, lançado em 2011 pela Editora Projeto, com ilustrações de Renata Mattar.

Roteiro: Raquel Grabauska
Direção: Raquel Grabauska