10 JUN 2016
Semana do Meio Ambiente supera expectativas e terá extensão em escolas do município

Os sete dias de programação, de 04 a 10 de junho, promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), conquistaram uma excelente média de participantes e tiveram seu foco no grande público escolar, trabalhando a educação e consciência ambiental.

A Semana do Meio Ambiente integrou a programação de festividades do 28º aniversário de Eldorado do Sul e promoveu doação de mudas, adoção de filhotes, brechó solidário, recolhimento de lâmpadas, oficinas e atividades diversas, todas as atividades realizadas na Praça Fabrício Correa Borges, localizada ao lado da Câmara Municipal de Vereadores. Palestras sobre bem-estar animal, separação e gerenciamento de resíduos tiveram atenção especial, com abordagem e linguagem adaptada para cada público.

O Diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Valério Anderson, agradece o grande trabalho realizado pela SMAM e a todos os profissionais que garantiram a excelência do evento. Agradece também a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e a participação de todas as escolas municipais e creches. Devido ao retorno positivo, haverá a extensão do projeto nas escolas através de visitas periódicas com todas as oficinas realizadas durante a semana, como oficinas de compostagem e o projeto Florescer.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente ocorre hoje na Praça Fabrício Correa Borges, das 08h às 16h.