20 MAR 2018
Eldorado do Sul está na final do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018
O concurso Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018 realizou, na noite desta segunda-feira (19), a sua semifinal, no Canoas Parque Hotel. O evento foi transmitido pela Band RS. A noite que ficou marcada pela beleza das 70 candidatas, teve momentos de tensão e surpresas. A candidata de Eldorado do Sul, Leonora Weimer, 24 anos, garantiu sua classificação para a grande final.

“Eu estou muito emocionada porque a torcida é muito grande, o apoio, o incentivo das pessoas. Fico muito feliz com o feedback que estou recebendo porque é muito importante para nos autoconhecermos e melhorarmos”, comentou Leonora por telefone direto do confinamento.

Foi uma noite difícil para a bancada de jurados do concurso. A princípio apenas 20 candidatas iriam ser escolhidas do grupo da seletiva. Porém, após anunciarem as classificadas, mais 10 candidatas também foram chamadas, uma vez que o júri alegou ter tido certa dificuldade para escolher o número proposto.

“Foi uma mistura de adrenalina com nervosismo, mas como já haviam comentado que o time deste ano era muito forte e que era uma pena escolher apenas 20. Eu até imaginei que iriam selecionar um número maior devido a isso, mas aquele segundo de suspense foi sofrido. Da um frio na barriga, um nervoso, uma mistura de sentimentos, mas estou muito feliz”, confidenciou a modelo.

A trajetória de Leonora Weimer é conhecida no município. Em 2011, a jovem empresária venceu o Garota Verão representando a cidade gaúcha. Desde então, criou um carinho com a comunidade.

“Eu fico muito feliz em representar Eldorado do Sul porque tenho um carinho muito grande pela cidade, desde a época do Garota Verão. Todo mundo me acolheu super bem, torceram muito, ficaram acampados na beira da praia por dias. Por isso, quando resolvi participar do Miss, em nenhum momento eu cogitei representar outra cidade, a não ser Eldorado do Sul”, disse a finalista.

As 30 finalistas ficam confinadas entre os dias 09 e 14 de abril, sem local definido, até o anúncio da sucessora da Miss RS Be Emotion 2017, Juliana Mueller. “Agora é preparar o corpo, o psicológico, o emocional, treinar a passarela e decidir os looks do confinamento. Serão dias puxados até o dia 09, mas de foco total para conquistar o título”, concluiu.