03 ABR 2018
Corsan anuncia investimento em obras em Eldorado do Sul
A cidade será contemplada com a construção de uma nova-adutora, a qual irá melhorar o abastecimento de água e prevenir possíveis faltas de água.
---
Em ato realizado nesta segunda-feira (2), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori assinou ordens de início de obras, contratos de performance e anunciou a publicação de edital de obras da Corsan. No total, os investimentos somam R$ 154 milhões em 14 cidades. Os documentos também foram assinados pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira; pela Corsan, o presidente, Flávio Ferreira Presser, e os diretores Marcus Vinicius Caberlon (Expansão) e Eduardo Barbosa (Operações/Técnico); e pelo Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani de Freitas Gonçalves. Também participaram do ato o Diretor da Corsan em Eldorado do Sul, Luis Afonso, o Secretário de Transportes, Lodear Carlos Hahn (Dunga) e o Vereador Gelson Antunes.

ORDENS DE INÍCIO E NOVOS EDITAIS:

Desse montante, R$ 95 milhões são relativos às ordens de início e o lançamento de editais. Serão beneficiadas 14 cidades com obras em abastecimento de água (R$ 34 milhões) e esgoto (R$ 61 milhões). São elas: Canela, Serafina Corrêa, Carazinho, Três Passos, Santo Cristo, Santa Cruz do Sul, São Sepé, Glorinha, Guaíba, ELDORADO DO SUL, Rio Grande, São José do Norte, Torres e Xangri-Lá. Quanto aos novos editais, os recursos somam R$ 82 milhões.

Destacam-se as obras previstas para Carazinho (ampliação do sistema de esgotamento sanitário, R$ 19 milhões; São José do Norte (nova adutora, R$ 5,5 milhões); Guaíba-Eldorado (nova adutora, R$ 12,2 milhões); e Santa Cruz do Sul (nova adutora, R$ 6 milhões).