09 OUT 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Combate a violência contra a mulher: exemplares da revista “Lei Maria da Penha na Escola” são entregues em Eldorado do Sul
Leandro Leopoldo - Ascom.
A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (09) e foram entregues mais de 500 exemplares.
Com o objetivo de debater, estudar e salientar cada vez mais a importância do combate à violência contra a mulher, a Coordenadoria da Mulher e a Procuradoria da Mulher de Eldorado do Sul entregaram, durante a manhã desta segunda-feira, 09 de outubro, mais de 500 exemplares da revista “Lei Maria da Penha na Escola” na Escola Estadual de Ensino Médio Prof. Américo Braga (R. Adiles Rodrigues Pereira, nº 200 – Sans Souci).

As revistas foram entregues pela Coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Borges e pela Procuradora da Mulher de Eldorado do Sul e Vereadora, Daiane Gonçalves. No ato de entrega, ocorreu um bate-papo sobre o tema com o corpo docente da escola, o qual foi muito receptivo com a ideia de trabalhar o material com os alunos.

A revista foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal (Ascom), Coordenadoria da Mulher, Procuradoria da Mulher e COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres). Roteiro: Márcia Borges, Daiane Gonçalves e Leandro Leopoldo. Textos: Olívia Falcão, Leandro Leopoldo e Taphne Moura. Ilustrador: Jacques Borges. Colorista: Amanda Bueno. Projeto gráfico e diagramação: Amanda Bueno, Jacques Borges, Leonardo Dutra, Patricia Schultz e Gabriela Mafra.

Maria da Penha é uma brasileira conhecida por sua luta contra a violência doméstica e familiar. Sua história é marcada por agressões sofridas pelo ex-marido, que a deixaram paraplégica. Em resposta a essa violência, Maria da Penha dedicou-se a lutar pela justiça e combater a impunidade durante 19 anos e seis meses, que resultaram na criação da Lei Maria da Penha nº 11.340/2006.

Se você está sendo vítima de alguma agressão ou violência física, moral, patrimonial e econômica, psicológica e/ou sexual, ou conhece alguém que esteja passando por alguma situação parecida, denuncie!

Canais de ajuda:

𝗗𝗲𝗹𝗲𝗴𝗮𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗣𝗼𝗹𝗶́𝗰𝗶𝗮 𝗖𝗶𝘃𝗶𝗹: (𝟱𝟭) 𝟯𝟰𝟴𝟭-𝟯𝟭𝟰𝟰;
𝗕𝗿𝗶𝗴𝗮𝗱𝗮 𝗠𝗶𝗹𝗶𝘁𝗮𝗿: 𝟭𝟵𝟬 / (𝟱𝟭) 𝟯𝟰𝟴𝟭-𝟯𝟭𝟵𝟬;
𝗖𝗼𝗼𝗿𝗱𝗲𝗻𝗮𝗱𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿: (𝟱𝟭) 𝟵 𝟴𝟰𝟵𝟬-𝟭𝟲𝟳𝟰;
𝗖𝗢𝗠𝗗𝗜𝗠 (𝗖𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼𝘀 𝗗𝗶𝗿𝗲𝗶𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿𝗲𝘀): (𝟱𝟭) 𝟵 𝟵𝟰𝟵𝟵-𝟲𝟰𝟲𝟯;
𝗣𝗿𝗼𝗰𝘂𝗿𝗮𝗱𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿: (𝟱𝟭) 𝟯𝟰𝟴𝟭-𝟯𝟰𝟴𝟵 / (𝟱𝟭) 𝟵 𝟵𝟳𝟴𝟰-𝟬𝟴𝟰𝟴;
𝗗𝗲𝗳𝗲𝗻𝘀𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗣𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮: (𝟱𝟭) 𝟯𝟰𝟴𝟭-𝟲𝟲𝟯𝟵 / (𝟱𝟭) 𝟵 𝟴𝟲𝟬𝟬-𝟯𝟳𝟰𝟴;
𝗖𝗥𝗘𝗔𝗦 (𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗰𝗶𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗮 𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹): (𝟱𝟭) 𝟯𝟰𝟵𝟵-𝟲𝟯𝟱𝟯;
𝗖𝗥𝗔𝗦 (𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹): (𝟱𝟭) 𝟯𝟰𝟰𝟵𝟵-𝟭𝟲𝟲𝟲;
Fonte: Assessoria de Comunicação - Ascom.
Autor: Leandro Leopoldo - Ascom.
10/10/2023