26 JAN 2024
Lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo
🔗Clique no link ao lado para fazer a sua inscrição: https://www.eldorado.rs.gov.br/portal/secretarias-paginas/91/lei-paulo-gustavo/

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul por intermédio do Comitê responsável pelas ações da Lei Paulo Gustavo (LPG) lançou esta semana os editais da referida Lei para auxilio aos artistas culturais do Município.

Os editais estão divididos em dois segmentos, um para fazedores de cultura em áudio visual e o outro edital será para todas as outras áreas de cultura, também está sendo respeitado as cotas de indígenas e negros assim com a acessibilidade elencadas nos projetos.

Durante o ano de 2023 a Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul trabalhou incansavelmente para trazer os recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), o Secretário de Planejamento de Eldorado do Sul, Josimar Cardoso montou o plano de trabalho e conseguiu autorização do Ministério da Cultura (Minc) para viabilizar a verba da LPG para o município, foram realizadas diversas oitivas, audiência pública e Oficinas de projetos.

Nas oitivas durante as apresentações do plano de trabalho pelo Secretário de Planejamento, Josimar Cardoso ainda estiveram presentes na apresentação, o Secretário de Educação, Gelson Antunes, os membros do Comitê da Lei Paulo Gustavo, o Diretor de Cultura, Vilson larocca (Vilsinho) e a Procuradora Adjunta da Educação, Juliana Paim.

As oitivas aconteceram nos distritos do Parque Eldorado e Bom Retiro além dos Bairros Sans Souci, Chácara e o Centro da cidade, os assentamentos rurais e os povos de ações afirmativa.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
26/01/2024